Bicho ilegal

Não seja cúmplice de um crime! Diga NÃO ao tráfico de animais e aos maus tratos.

macaco1

Imagine-se preso sem explicação

É importante ressaltar que a equipe do Projeto Herpetus é contra o tráfico de animais e retirada destes de seu habitat original, sejam eles aracnídeos, aves, insetos, mamíferos, répteis… Infelizmente em nosso território nacional, é uma prática corriqueira a venda e a posse ilegal de animais que, geralmente, são comprados em beiras de estrada, feiras do rolo e até na internet. As pessoas desavisadas ficam com dó ou se encantam por terem um pet diferente em casa, sem qualquer conhecimento sobre manejo (cuidado) de animais silvestres – que requerem cuidados específicos – e os adquirem pensando que saberão tratá-los, mas, terminarão por matá-los, embora a intenção não seja essa.

filhotes

Apreensão de filhotes de papagaio

O barato sai caro! Normalmente os pais dos filhotes são mortos ou capturados, deixando-os orfãos, são colocados em caixas ou embrulhados de forma a burlar a fiscalização da polícia ambiental. Muitos morrem, outros ficam debilitados, mutilados e adoecem seja por fome, por falta de espaço e ar, ou mesmo de estresse. Os sobreviventes irão chegar em suas mãos acuados, traumatizados e não conseguirão se alimentar e se adaptar ao novo ambiente, vindo a óbito.

Novamente, esclarecemos que os animais do Projeto Herpetus são TODOS natos em cativeiro de criadouros legalizados, estão devidamente microchipados e documentados junto aos orgãos ambientais responsáveis.

Sem título 1

Facebook Projeto Herpetus

Quem compra animal silvestre de traficantes, torna-se cúmplice de crime, conforme o disposto na Lei Federal 9605/98. Leia mais em: http://www.apasfa.org/quem/anisil.html

(http://silentspringbr.blogspot.com.br/2012/01/trafico-de-animais-silvestres-pela.html – Imagens retiradas em 14 de Agosto de 2013, às 14h40)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s