Os Profissionais

Sobre os aventureiros

san1

Sandra Sakamoto

Sandra Sakamoto é publicitária por formação, cursou três semestres de Ciências Biológicas, é auto-didata e adoradora de animais por vocação. Foi estagiária do Museu de Zoologia da USP no setor de Entomologia com especialidade em dípteras, além de ter frequentado dois cursos de extensão universitária nesta Instituição em 2007: Entomologia Médica e Veterinária, do Professor  Doutor C. E. Lamas e Taxonomia Filogenética dos Moluscos, do Professor Doutor Luis de Simone. Participou de palestras e de eventos no segmento de zoologia: História Natural e Manejo de Aves (Parque Estância Santa Luzia); Cupins, Baratas Sociais? (MZUSP); Formigas Super Organismos (MZUSP); Aves Urbanas (MZUSP); Pernas Para Quem te Quero: Um Bate Papo Sobre Serpentes (MZUSP); Natureza na Arte (Instituto Goethe); Curso de Urgência e Emergência Veterinária (IPED); As Cobras Mais Perigosas do Mundo (A. Moreira); O que é Dengue? (L. C. Chaves); Aves de Rapina: Corujas (Learncafe); Relevância das Questões Ambientais (FGV); Sustentabilidade Aplicada no Dia a Dia (FGV/Wal Mart); Curso de Extensão em Manejo de Animais Silvestres – Econature – Vincent K. Lo/Zoo de Sorocaba – Diretor Rodrigo Teixeira; Medicina Veterinária de Répteis (Doutor Ígor Federsoni – Medico Veterinário e Professor da USP). Tem escrito e revisado uma série de textos para o setor e tem especial interesse por obras de Criptozoologia do artista plástico Walmor Correa. Atualmente faz cursos de especialização em Zoologia e Meio Ambiente, além de desenvolver trabalho inédito e sócio-educacional na Fundação Casa.

Eu e um teropode

Thiago Angeli

Thiago Angeli biólogo e auto-didata, possui know-how no manejo de diversas espécies de animais silvestres, dentre eles: aves, primatas, anfíbios e répteis – incluindo serpentes peçonhentas e não peçonhentas. Frequentou cursos sobre diferentes espécies da fauna brasileira sendo: Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos (Instituto Butantan); Anfíbios e Répteis: Diversidade e Conservação (Parque Jardim Zoológico de São Paulo); Manutenção de Serpentes Não Peçonhentas em Cativeiro (Instituto Pró Répteis); História Natural e Manejo de Répteis (Parque Estância Santa Luzia); Exobiologia (Parque Estância Santa Luzia); História Natural e Manejo de Aves (Parque Estância Santa Luzia); Biologia de Cetáceos (Aquário de São Paulo); Cupins: Baratas Sociais? (MZUSP); Formigas Super Organismos (MZUSP); Aves Urbanas (MZUSP); Pernas Para Quem te Quero: Um Bate Papo Sobre Serpentes (MZUSP); Aves de Rapina: Corujas (Learncafe); Curso de Extensão em Manejo de Animais Silvestres – Econature – Vincent K. Lo/Zoo de Sorocaba – Diretor Rodrigo Teixeira; Medicina Veterinária de Répteis (Doutor Ígor Federsoni – Medico Veterinário e Professor da USP). Possui ainda curso de extensão universitária em Biodiversidade pelo Instituto Butantan. Desenvolveu também trabalho de pesquisa sobre a anurofauna do Parque Estância Santa Luzia, localizada em região de Mata Atlântica, na cidade de Mauá. Ministrou e ministra diversos cursos e palestras sobre ofídios, além de já ter estagiado e trabalhado em várias instituições como: Instituto Butantan; Mantenedouro de Fauna; Pet Center Marginal  –  Setor Safari e no Projeto Macuco – Parque Estância Alto da Serra com Educação Ambiental, ao lado do renomado biólogo e naturalista Ronaldo Morais da Silva. Desenvolve ainda trabalhos de paleoarte, taxidermia científica e artística, além de já ter escrito diversas apostilas e banneres sobre o segmento de Zoologia. Curso de (Filogeografia e Filogenia) e Análise das Relações Históricas Dentro das Espécies, ministrado pelo Professor Dr. Rodrigo C. Marques (USP). Além disso tudo, desenvolve trabalho inédito e sócio-educacional na Fundação Casa.

CADASTRO

Certificado pelo IBAMA

Obs.: a equipe do Projeto Herpetus mantém contato com profissionais gabaritados do setor de Zoo e conta com a colaboração de alunos de Ciências Biológicas que trabalham voluntariamente tanto nas palestras como no manejo dos animais.

ÍndiceTRABALHO INÉDITO NA FUNDAÇÃO CASA: Thiago Angeli e Sandra Sakamoto, orgulham-se de ter em seus currículos, a honra de serem os primeiros biólogos a desenvolverem bate-papos e manejo com animais vivos com os internos da Fundação Casa, antiga Febem. É o conhecimento e a informação ultrapassando barreiras…

Anúncios

4 pensamentos sobre “Os Profissionais

  1. Bom dia Thiago e Sandra, eu não conhecia o trabalho de vcs, e ao ler algumas matérias aqui fiquei encantado, eu sou Gestor ambiental, e palestrante de educação ambiental, sempre levei minha voltada ao trabalho sociocultural, e hoje muito ao socioambiental, passo aqui para deixar os parabéns pelo trabalho e principalmente o da fundação casa ambiente esse que eu mesmo ja estive muito, levando o pouco de conhecimento que tenho… quem sabe um dia não podemos fazer alguma coisa juntos…

    Abraços… Fraternos…
    Eder Francisco da Silva
    Educador Ambiental.

    • Eder, grata pelas palavras gentis. Eu e o Thiago Angeli começamos recentemente este projeto. Como tantos profissionais do segmento, estamos na batalha para que este trabalho vingue. Temos tentado organizar palestras e sempre convidamos profissionais renomados para ns auxiliar. Espero que a gente consiga firmar uma parceria juntos! Boa sorte a você também na sua jornada. Ela é longa, penosa, mas vale a pena.

  2. Olá, primeiramente parabéns pelo projeto, me parece muito interessante.

    Sou Biólogo especialista em controle de pragas sinantrópicas e possuo cursos do instituto butantan sobre animais peçonhentos, além de ter passado 05 anos como militar do exército, atuando como instrutor de animais peçonhentos em cursos de sobrevivência na selva em acampamentos.

    Onde fica o projeto de vocês? Há quanto tempo existe? Se possível gostaria de conhecer. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s